quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Real verdade ou débil ilusão.


Quem sabe realmente a verdade?
   "Que cantos entoaram os primeiros homems,quando descobriram que podiam cantar..." Estamos vivendo realmente só por nossa própia vontade ou somos uma somatória de fatores "pré-dispostos ou não," que culminam em uma coisa comumente chamada de "destino"? Seríamos ainda,conduzidos por forças alheias a nossa vontade? É nosso direito sempre pensar : no como? quando? onde? e porque? Pois sabendo mais sobre as coisas,saberemos mais sobre nós mesmos, e assim poderemos costruir e integrar um MUNDO MELHOR para todos.Hoje e no futuro....Que não tarda a chegar.
Wander Gustavo.

MÁFIA VERDE.

DEMARCAR OU ENTREGAR?

   Roraima abriga pouco mais de 400 mil habitantes num território de 224.298 km² (pouco menor que o Equador). Raposa Serra do Sol é uma área de 1,67 milhão de hectares, situada no nordeste do estado, nas fronteiras com a Venezuela e a Guiana. A área foi demarcada pelo Ministério da Justiça, através da Portaria 820/98, em 1998, durante o governo FHC.
A demarcação contínua e excludente da reserva indígena Raposa Serra do Sol em Roraima tem gerado grandes discussões em todos os segmentos da sociedade. Além de se tratar de uma área com quase 2 milhões de hectares, maior que o estado de Sergipe, onde vivem pouco mais de 10 mil índios completamente integrados à sociedade, a questão na Raposa Serra do Sol é muito mais complexa, pois está em uma área de fronteira com a Venezuela e com a Guiana, países que têm conflito territorial justamente onde se
localiza a referida área indígena.
Nota-se claro descompasso entre a atuação das autoridades federais e das autoridades estaduais e municipais, principalmente quanto às possibilidades de desenvolvimento do estado. Há também disputas entre segmentos religiosos, além das reivindicações dos produtores rurais e dos proprietários com títulos oficiais emitidos há décadas.
Some-se a isso o fato de que grande parte da reserva constitui área de fronteira, ameaçando a soberania nacional.
Ora,some-se a isso o fato historico de nossos "indios" não serem muito de labuta e estarem acostumados a repousar em braço explêndido do nosso estado,"que não é nação."-Lembro-me do ultimo 19 de abril,quando indios da etinia xavante "fecharam" uma rodovia "revindicando" uma "ajuda de custo" para comemorarem o dia do indio.ora bolas se era dia do indio porque (eles) não comemoraram a moda antiga:-caçando pescando brincando de roda.Que comemoração seria essa a qual prescisava de"verba" já sendo que tudo que indio quer são terras para caçar e desenvolver suas atividades cotidianas.é um ponto a se pensar:-quais os reais interesses por tras de uma demarcaçao tão extensa de terras?seriam as tais ONG'S que vislumbram a INTERNACIONALIZAÇÃO DA AMAZÔNIA?É PARA SE PENSAR MELHOR, ABRE O OLHO CABOCLO!




Você sabe o que é AFORISMO?



   Eu não sabia até me deparar com um livro de OSCAR WILDE com esse título.Depois que eu li,achei muito interessante:Aforismo (do latim aphorismu) é uma sentença que em poucas palavras se compreende o princípio moral.
  
Então dada a explicação gostaria de citar alguns,para compreenção ou simples reflexão:
    
 O homem pode suportar as desgraças, elas são acidentais e vêm de fora: o que realmente dói, na vida, é sofrer pelas próprias culpas.(Oscar wilde)
  
  O egoísmo não consiste em vivermos conforme os nossos desejos, mas sim em exigirmos que os outros vivam da mesma forma que nós gostaríamos.  (Oscar Wilde)


    Que sorte têm os atores! Cabe a eles escolher se querem participar de uma tragédia ou de uma comédia, se querem sofrer ou regozijar-se, rir ou derramar lágrimas; isto não acontece na vida real. Quase todos os homens e mulheres são forçados a desempenhar papéis pelos quais não têm a menor propensão. O mundo é um palco,  mas os papéis forma mal distribuídos.(Oscar Wilde)
   
     As piores coisas sempre são feitas com as melhores intenções.(Oscar Wilde)
  
     Experiência é o nome que todos dão aos seus próprios erros.(Oscar Wilde)
    
    A ciência, como um todo, não é nada mais do que um refinamento do pensar diário.(Albert  Einsten)
   
    Em momentos de crise a imaginação é mais importante que o conhecimento.(Albert  Einsten)
   
    Se a minha teoria da relatividade estiver correta, a Alemanha dirá que sou alemão, e a França, que sou            cidadão do mundo. Mas se eu estiver errado a França sustentará que sou alemão, e a Alemanha garantirá que sou judeu.(Albert  Einsten)
    
   Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.(William Shakespeare)
  
   Lamentar uma dor passada, no presente,  é criar outra dor e sofrer novamente.(William Shakespeare)

   A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial.(William Shakespeare)                                                                                                                                                                                                                                                                 



    O amor não se vê com os olhos mas  com o coração.(William Shakespeare)
   
    Aprendi com a primavera; a deixar-me cortar e voltar sempre inteira.(Cecília Meireles)
   
    Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.(Cecília Meireles)
   
    Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar.(Carlos Drummond de Andrade)
   
    Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.(Carlos Drummond de Andrade)
   
    Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo.(Carlos Drummond de Andrade)
                                                                                                                                             

     Há muitas razões para duvidar e uma só para crer.(Carlos Drummond de Andrade)
    
     As dificuldades são o aço estrutural que entra na construção do caráter.(Carlos Drummond de Andrade)